| 29/01/2009 10h01min
Se a condição física permitir, a estreia mais esperada no Figueirense pode se confirmar na noite desta quinta-feira, no jogo diante do Atlético-Ib, que começa às 22h, no Orlando Scarpelli. O meia Pedrinho, de 31 anos, contratado junto ao Vasco, deve jogar pelo menos 45 minutos.
O clicRBS narra o jogo Figueirense x Atlético de Ibirama no Minuto a Minuto.
Escalado no time titular pelo técnico Pintado, Pedrinho treinou bem na última terça-feira. Foi um dos destaques do coletivo disputado no palco da partida desta noite. Mostrou visão de jogo, passes precisos, boa movimentação e, principalmente, infiltração na área para finalização, coisa que os jogadores de meio-de-campo vêm fazendo pouco neste início de trabalho.
Só que o desgaste de início de temporada se manifestou em dores musculares e ele foi poupado do treino tático de ontem. Pintado ainda vai consultar o jogador e a comissão técnica antes de decidir se ele sai jogando ou se fica como opção no banco de reservas — aí, Jairo seria o titular.
Não pode pesar sobre ele a cruz de "salvador da pátria", mas por ser um dos jogadores mais prestigiados e experientes do atual elenco, Pedrinho carrega no pé esquerdo a esperança de reação do alvinegro no Estadual.
— A responsabilidade é grande, por ser um grupo jovem, e a gente que tem um pouco mais de experiência, pode tentar passar um pouco mais de tranquilidade. Agora, em caso de mais uma derrota, quem entra não é o culpado, e caso possamos vencer o jogo, quem entrou não são os salvadores da pátria — ponderou.
Além da possível presença de Pedrinho, Pintado programou outras cinco alterações em relação à equipe que perdeu para o Joinville: Rafael Lima substitui Bruno Aguiar na zaga; Anderson Luis, que cumpriu suspensão, volta à lateral direita; Wellington ganhou condição de jogo ontem à tarde e assume a esquerda; Roger, que entraria no lugar de Michel Schmöller, agora vai ocupar a vaga de Rafael Ueta, preservado para melhorar a condição física, assim como Schwenck, William Matheus e Régis; e no ataque, Bruno Santos joga ao lado de Rafael Coelho.
— O tempo ainda é curto, não estamos 100%, mas a vontade de entrar em campo e ganhar é muito grande — refletiu o estreante Wellington.
Belmonte faz mistério no Atlético-Ib
O Figueirense pode ser um dos grandes do Estado, mas o Atlético, de Ibirama, quer mostrar por que está à frente do time da Capital na tabela e espera surpreender o alvinegro em Florianópolis. Em três jogos, o time venceu dois, mas ainda não conseguiu somar pontos fora de casa.
O técnico Edson Belmonte, que treinava os juniores do rival Avaí e conhece bem o adversário, não conta com o goleiro André. Ele sofreu uma lesão no menisco e deve desfalcar a equipe pelo menos até a metade do returno. Assim, quem assume definitivamente a camisa número 1 é o goleiro Gean.
A única dúvida é com relação ao esquema tático. Belmonte disse que pode usar tanto o 4-4-2 como o 3-5-2 e faz mistério com relação às mudanças que faria na equipe com uma possível alteração no sistema de jogo.
— Estou em dúvida com relação ao esquema tático. Se eu mudar o esquema, muda o time também, mas só vou definir pouco antes do jogo — disse o treinador, que respeita o alvinegro, mas vai em busca da vitória.
— Primeiro de tudo, a gente tem que respeitar o Figueirense, pelo clube que é e pelo time que tem. Agora, depois de entrar em campo, a briga é de igual para igual.
O meia-atacante Toni, de 25 anos, anunciado na terça-feira como novo reforço, não deve atuar.
DIÁRIO CATARINENSEArbitragem: Mauro de Lima, auxiliado por Jonas Estevão da Silva e Alexandre Rogério Hack Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis Horário: 22h Ingresso: R$ 30 No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo Minuto a Minuto Pelo Celular: Quer receber no seu celular informações do jogo desta quinta? Clique aqui |
|
FIGUEIRENSE | ATLÉTICO DE IBIRAMA |
---|---|
Wilson; Anderson Luis, Rafael Lima, Bruno Perone, Wellington; Michel Schmöller, Roger, Juninho, Pedrinho (Jairo); Rafael Coelho e Bruno Santos. Técnico: Pintado |
Gean, Téio, Tiago Soler, Heverton, Fabrício, Evandro, Lenílson, Cleberson, Jorginho, Júnior, Leandrão. Técnico: Edson Belmonte |