| 28/01/2009 22h08min
Depois da estreia ruim no Campeonato Carioca, no último sábado, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Americano, em São Januário, o Vasco se recuperou diante do Tigres. Na noite desta quarta, no estádio Los Larios, em Xerém, os vascaínos aplicaram uma goleada de 4 a 0.
Primeiro tempo de apenas um gol
Nos primeiros minutos, o jogo foi morno. Aos 17, Zé Carlos e Gustavo, do Tigres, tentaram dividir a bola com Rodrigo Pimpão, do Vasco, mas acabaram batendo cabeça de forma violenta, e o primeiro levou a pior, saindo de campo de maca. Os donos da casa tomaram conta do jogo durante alguns minutos, suficiente para que o time criasse três boas chances. Guerra cobrou falta aos 22, e Tiago fez boa defesa para evitar o gol. No minuto seguinte, Oziel cruzou da direita, e Guerra pegou de voleio, mas mandou por cima do gol. Aos 25, Sorato desceu pela ponta e arriscou chute cruzado, assustando os cruzmaltinos.
Aos 37 minutos, o maior volume de jogo do Vasco surtiu efeito. Jéferson encotrou Pimpão na área, e o atacante teve tranquilidade para driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol pela equipe. O Vasco teve um gol anulado por impedimento aos 40 minutos.
Segundo tempo de goleada
A etapa final começou com um susto para os torcedores do Vasco. Aos sete, Edson cruzou da esquerda, Tiago fez golpe de vista, e a bola bateu na trave. Na sobra, Sorato chutou fraco, nas mãos do goleiro.
O jogo acabou sendo decidido aos 25, quando Marquinhos, do Tigres, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e por trás em Carlos Alberto, sendo expulso. Na cobrança da falta, Paulo Sérgio mandou na área, e Nilton desviou para fazer 2 a 0. Foi o suficiente para os donos da casa se entregarem.
Faioli, que entrou no lugar de Alex Teixeira, teve a missão de construir a goleada. Aos 34, Jéferson soltou a bomba de fora da área, o goleiro rebateu para o meio da área, e o atacante só teve o trabalho de mandar para o gol vazio. Quatro minutos depois, Carlos Alberto deu um presente para o jogador, que chutou cruzado e deu números finais à partida.
As informações são do site Globoesporte.com.