| 28/01/2009 14h20min
Derrotados na estréia, Fluminense e Vasco tentam se recuperar no Campeonato Carioca nesta quarta-feira. O time tricolor recebe o Madureira, às 22h, no Maracanã, enquanto a equipe cruzmaltina visita o Tigres do Brasil, às 19h30min, em Xerém.
O Fluminense é o sétimo colocado do Grupo A, com nenhum ponto. Na estreia, a equipe de René Simões perdeu por 3 a 1 para o Cabofriense. Mas apesar da atuação ruim na partida anterior, o técnico não promoverá mudanças no time titular.
– Todos os jogos são fundamentais, a Taça Guanabara é tiro curto. Precisamos somar o maior número de pontos possíveis. Temos que tirar o primeiro tempo contra o Cabofriense como exemplo e ter uma sequência maior dentro da partida. Temos tudo para fazer um grande jogo – afirmou o atacante Leandro Amaral.
Rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2008, o Vasco também teve uma estreia desastrosa no Estadual. O time foi derrotado por 2 a 0 para o Americano, em pleno São Januário, e ocupa a lanterna no Grupo A. A meta é vencer bem para amenizar o clima de desconfiança da torcida em relação ao time de 2009.
O técnico Dorival Júnior, no entanto, está cheio de problemas para escalar o time. Vetados pelo departamento médico, o lateral-direito Fágner, o zagueiro Gian, o volante Leo Lima e o meia Fernandinho estão fora do confronto. Só o substituto de Leo Lima foi escolhido, e ele será Nilton. Os demais são um mistério.
Outras duas partidas serão disputadas nesta quarta. Às 16h, o Resende recebe o Cabofriense, que ocupa a segunda posição do Grupo A, com três pontos. Pelo Grupo B, o lanterna Volta Redonda recebe o Boavsta, no Raulino de Oliveira, às 17h. As duas equipes ainda não pontuaram no campeonato.
CLICRBS