| 25/01/2009 15h33min
Se o ano de 2008 foi desastroso para o torcedor do Vasco com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, a temporada 2009 também não promete muitas alegrias. No sábado, o time estreou no Campeonato Carioca repetindo os erros do ano passado e levou 2 a 0 do Americano em pleno Estádio São Januário. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior disse que viu pontos positivos na partida.
– É uma equipe que tem um lado bom e positivo. Está tentando, não se omitiu. Mesmo errando a equipe tentou. Foram erros de posicionamento, indecisões. E isso vai acontecer até o time se entrosar.
O treinador aposta que o time vai melhorar aos poucos e ao longo da temporada.
– O maior problema do Vasco seria ter uma equipe recém-montada só 17 dias de trabalho. É muito pouco para ter rendimento. Queremos plantar para ter algo futuro. E isso tem um preço. Temos que pagar. Queremos trabalhar o lado físico e tático da equipe. Vamos trabalhar forte pensando no futuro. É um momento que precisamos trabalhar muito para atingir o mínimo satisfatório para uma equipe como o Vasco.
Na próxima rodada do Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o Tigres, na quarta-feira, às 19h30min (de Brasília), no Estádio Los Larios, em Xerém. Os meias Fernandinho e Leo Lima são dúvidas para a partida.
As informações são do Globoesporte.com.