| 27/01/2009 17h40min
O atacante espanhol Raúl saiu em defesa do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, alvo de críticas da torcida do Real Madrid durante as últimas partidas.
O ex-jogador do Fluminense vem sofrendo com as vaias no Santiago Bernabéu, ao lado do meia holandês Royston Drenthe. Na opinião do capitão da equipe, ambos têm qualidade e precisam de tranquilidade.
– Marcelo e Drenthe são muito jovens e têm muita qualidade. Ambos terão uma carreira toda pela frente. Converso frequentemente com eles, para que fiquem tranquilos. São jogadores de uma qualidade impressionante, que ainda estão aprendendo e vem treinando muito bem – disse.
Em relação aos objetivos do Real na temporada, Raúl admitiu que será difícil tirar o título espanhol do Barcelona. O atual campeão está em segundo lugar na tabela, com 41 pontos – 12 a menos que o time da Catalunha.
– Será mais provável vencer nossa 10ª Liga dos Campeões do que o Espanhol. No nacional, não dependemos apenas de nossos resultados, enquanto na Liga dos Campeões, sim. Precisamos estar bem para superar o Liverpool – disse.
Raúl também disse torcer para que a crise política do clube se encerre com a realização das novas eleições. Para o capitão, a renúncia do ex-presidente Ramón Calderón prejudicou a imagem do Real Madrid no exterior.
– A imagem do clube foi a mais prejudicada. É claro que não estamos contentes e o Real Madrid precisa mostrar outra imagem para o mundo. Por isso, desejo que tudo melhore nos próximos meses, que se consiga uma estabilidade e que o clube esteja onde merece – afirmou.
O ex-presidente Florentino Pérez será um dos candidatos e uma de suas promessas de campanha seria o meia-atacante argentino Lionel Messi, principal jogador do Barcelona. Raúl se mostrou satisfeito com a eventual contratação do argentino.
– É uma possibilidade, pois teremos eleições e vão falar de contratações durante seis meses. Messi é um grande jogador. No momento, é o melhor, quem mais desequilibra. Admiro as coisas que ele faz em campo – elogiou.
EFE