| 26/01/2009 18h36min
O preparador físico do Figueirense, Hudson Coutinho, revelou que o meia Pedrinho e o zagueiro Régis podem estrear com a camisa alvinegra contra o Atlético de Ibirama, na próxima quinta-feira, dia 29, às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli. Além da dupla, o técnico Pintado já promoveu a entrada de três dos novos contratados: o atacante Schwenck, o meia Rafael Ueta e o volante Juninho.
— Aquele atleta que vem trabalhando com bola está apto a jogar. A gente vai observar essa semana, principalmente hoje (segunda) e amanhã (terça), algum atleta que tenha a possibilidade de atuar. O Pedrinho e Régis vieram numa condição física boa, mas é só jogando para gente observar o estágio em que eles estão — declarou o preparador à rádio CBN/Diário.
Coutinho atribuiu ao curto período de treinamento do atletas pela má atuação da equipe no Campeonato Catarinense. No último sábado o Alvinegro sofreu a segunda derrota em três rodadas e caiu para a sétima colocação na tabela. O
preparador disse que espera por
uma evolução em breve:
— Nós trabalhamos praticamente 11 dias, o que é muito pouco para um período de treinamento, não dá base alguma para esse início de campeonato. Mas a gente vem tentando condicioná-los durante os jogos. Esperamos que daqui para frente haja uma evolução.
Reapresentação após derrota
O Figueirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Os jogadores que participaram da partida contra o Joinville, no último domingo, realizaram um trabalho regenerativo na academia e corridas em volta do gramado.
Já os atletas que não entraram no decorrer da partida — ou não foram relacionados — participaram de um treinamento técnico com a supervisão do treinador Pintado.
Ricardinho fica
Para o confronto contra o time de Ibirama, terceiro colocado no Estadual,
Pintado poderá optar pelo retorno do lateral-direito Anderson Luis, que cumpriu suspensão na última
rodada contra o JEC. O atacante Ricardinho também está à disposição do treinador após ser liberado pelo departamento médico do clube. O jogador trabalhou normalmente nesta segunda-feira, dia 26, junto com os demais jogadores.
Nesta terça-feira, dia 27, os trabalhos serão realizados às 15h30min, no gramado do Estádio Orlando Scarpelli.