| 26/01/2009 08h58min
Se a vitória por 3 a 0 contra o Figueirense deixou a torcida do Joinville eufórica, o mesmo não se pode dizer do ponderado técnico Leandro Campos. Preocupado com a sequência do time no Catarinense, o treinador evita a euforia, fala em trabalho e, mesmo com a liderança, ainda não considera o tricolor candidato ao título. Para ele, a preocupação é com o Brusque. Para o jogo contra outro tricolor, o principal preocupação de Leandro é com as dimensões do gramado.
— A grama é bem fofa e o campo é pequeno. Será uma disputa truncada e de força — analisou o treinador. Ele era o comandante do JEC na derrota por 2 a 0 para o Brusque, na Copa Santa Catarina, no ano passado, em Brusque.
Para
o treinador, além do bom desempenho dos jogadores, o JEC contou
com a fragilidade de uma equipe que ainda não se encontrou na competição.
— Jogamos bem. Conseguimos aproveitar as boas jogadas pelas laterais e as deficiências do Figueirense. Tivemos um bom aproveitamento quando chegamos na frente. Mas ainda é começo de campeonato e eles devem crescer — avaliou o Campos.
Se bom resultado contra o time da Capital deixou o torcedor com esperança de briga pelo título, o treinador acredita que ainda é cedo para considerar o Joinville favorito.
— Ainda tem muito campeonato pela frente e muitas equipes devem crescer. Precisamos continuar trabalhando duro, como estamos fazendo. Os jogadores têm se dedicado ao máximo no treinamento e isso tem feito a diferença — afirmou.
Antes do Figueira, o JEC venceu o Criciúma e o Atlético de Tubarão. Na próxima quinta-feira, às 19h30min, o Joinville vai ao Augusto Bauer enfrentar o Brusque.