| 25/01/2009 19h09min
Bastaram 25 minutos ao Ibirama para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Tubarão, no confronto entre atléticos deste domingo, dia 25, pela terceira rodada do Catarinense 2009. Jogando no Vale, a equipe da casa garantiu os 100% de aproveitamento no Estádio da Baixada. Com o placar, o time do técnico Edson Belmonte foi para a terceira posição na tabela do turno, com os mesmos seis pontos do Criciúma, mas com vantagem no saldo de gols (2 a 1).
O discurso cauteloso que o time do Alto Vale adotou antes do jogo ficou fora das quatro linhas. Quando a bola rolou, o Atlético partiu para cima do xará do Sul do Estado e matou rapidamente o jogo. Aos dois minutos, o zagueiro Téio foi até a área e abriu o
marcador.
Atordoado, o Tubarão viu
o meia Lenílson – destaque do time de Ibirama nesse começo de Estadual – marcar o segundo, aos 25.
Depois do começo avassalador, o Ibirama diminuiu o ritmo e o jogo perdeu emoção. Mesmo assim, o técnico atleticano saiu satisfeito com o dever de casa cumprido.
– O time correspondeu, soube marcar forte e finalizar com precisão - avaliou Belmonte.
O Atlético volta a campo quinta-feira, às 21h45min, quando visita o Figueirense no Orlando Scarpelli. Já o time de Tubarão, único que perdeu os três jogos que disputou – ainda não marcou e já tomou oito gols – vai tentar sair da lanterna quarta-feira, às 20h30min, quando recebe o Metropolitano, no Estádio Aníbal Costa.
Matéria atualizada às 20h49min.
JORNAL DE SANTA CATARINA