| 26/01/2009 09h30min
O técnico Pintado se surpreendeu após o baixo rendimento apresentado pelo Figueirense na derrota por 3 a 0 diante do Joinville. O comandante destacou ainda o conjunto do JEC, muito superior ao do Figueira no aspecto físico, segundo ele mesmo comentou:
— Nosso tempo de preparação não foi o ideal. Enfrentamos uma equipe que tem 100% de aproveitamento dentro do campeonato, que tem um conjunto fisicamente muito melhor do que a gente, e a nós cabe o sofrimento de mais um mau resultado. A única supresa é um baixo rendimento que eu não esperava. Na verdade isso me surpreende — admitiu o técnico.
Segundo Pintado, é chegada a hora de definir sobre o futuro do grupo, que até agora estava sob avaliação.
— Nós sempre conversamos sobre isso, que nós temos uma análise para fazer desse grupo e está chegando o momento de finalizar este tipo de avaliação.
Um fator que agrava o rendimento do alvinegro, de acordo com o técnico, é o pouco aproveitamento dos titulares, já que apenas quatro estão em condições de jogo. Isso faz com que Pintado tenha esperanças para que os próximos jogos tenham resultados positivos.
— O campeonato é um jogo atrás do outro, nós temos que considerar que temos quatro atletas que são titulares e estão entrando em condição de jogo. É quase 50% de uma equipe que a gente imagina que possa render. Então nós temos essa consciência de que essa equipe vai mudar e vai mudar muito, não só com nomes, com atletas, mas principalmente com resultados.
O Figueirense venceu apenas uma partida das três disputadas no Catarinense. Goleou o Atlético, de Tubarão, na estreia; perdeu para o Brusque e sofreu goleada do JEC. O próximo duelo do time da Capital será no Orlando Scarpelli, quinta-feira, às 21h45min, contra o Atlético, de Ibirama.
CLICRBS