| 24/01/2009 17h04min
De um lado, o ex-líder do Catarinense, e do outro, o atual. Além das circunstâncias normais de um clássico estadual, Joinville x Figueirense, neste domingo, às 16h, é cercado de expectativas.O JEC é o único time com 100% de aproveitamento. Por este motivo o técnico Leandro Campos nem tem por que mexer no time titular.
— Não tem por que mudar alguma coisa agora — refletiu o técnico.
Acompanhe os lances no Minuto a Minuto
Leandro Campos percebe, sem esconder a felicidade, que a briga para entrar na turma dos 11 está cada vez mais acirrada na Arena.
— Isso deixa qualquer treinador feliz. Quem chegou depois, está alcançando o nível de preparação dos outros. Essa briga sadia por posição
faz bem para qualquer equipe —disse o até agora técnico 100% no Catarinense
com duas vitórias em dois jogos.
O técnico se refere a jogadores como Fantick, Vaguinho e Valdeir. Três velhos conhecidos da torcida tricolor, aos poucos vão ganhando oportunidades no segundo tempo das partidas. Até mesmo o prata da casa Anderson Pedra vai conquistando cada vez mais espaço no elenco tricolor.
Outros, que chegaram para fazer a diferença no Catarinense, como o zagueiro Emerson Aleixo e volante Rafael Muçamba, pouco treinam com bola e estão mais distantes de estreiar no Campeonato Estadual.
Pintado no caminho oposto
Diferente do JEC, o Furacão tenta se reabilitar depois da derrota diante do Brusque. O técnico Pintado não gostou da atuação da equipe e promete mudanças.
— Sem dúvida mudanças vão acontecer. Não vou adiantar nada, mas vou mudar sim. A gente tem que encaixar algumas situações, temos que ir consertando e melhorando, faz parte da evolução da
equipe — reflete o treinador.
Uma mudança certa é na lateral direita,
onde o garoto Lucas deve entrar na vaga de Anderson Luis, que cumpre suspensão pela expulsão em Brusque. Lucas sentiu uma contratura muscular na coxa esquerda e estava no departamento médico. Foi liberado na sexta-feira e participou normalmente do coletivo de sexta-feira.
Lucas disse que, por ele, joga contra o JEC, e Pintado gosta do futebol do jovem ala. Outra opção seria a entrada de Sidnei, mais um garoto da base.
Outra alteração pode ser a estreia do volante Juninho (vai depender do condicionamento físico) e do meia Jairo no meio-de-campo.
Schwenck quer deslanchar em Joinville
De todos os novos contratados do Figueirense, Schwenck talvez seja aquele em que o torcedor mais confia. Por tudo o que fez no clube em 2006, quando marcou 16 gols e ajudou o time a alcançar a melhor colocação em Brasileiros na sua história _ o sétimo lugar.
Por enquanto, ainda não deslanchou. Mas vai
deslanchar, se depender da vontade com que voltou ao clube neste
temporada.
Schwenck sabe que precisa melhorar, junto com toda a equipe. Ele projeta a quarta rodada, quando o alvinegro recebe o Atlético-Ib, em Florianópolis, como o "divisor de águas". Antes, tem o Joinville pela frente, um clássico do futebol catarinense.
— É o jogo que todo mundo gosta de jogar, um campo bom, onde os dois times vão buscar o ataque — prevê o atacante, que marcou um gol de pênalti na goleada da estreia, diante do Atlético-Tu, e passou em branco na derrota para o Brusque, na última rodada.
— Demos muito espaço para o Brusque jogar e não conseguimos tocar a bola no campo deles, ficamos no chutão. O Pintado treinou muito a posse de bola e não conseguimos colocar em prática. Mas lá em Joinville eu tenho certeza de que nós vamos conseguir colocar a bola no chão e jogar — anima-se o atacante.
Do outro lado, ele vai encontrar o atacante Lima, líder da tabela de artilheiros do Estadual, posição que ele
espera estar ocupando no final do
campeonato.
— Todo mundo está buscando a artilharia. Estou com um gol e vamos trabalhar para fazer mais contra o Joinville e, principalmente, que o Figueirense vença, isso é que é o mais importante.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Carlos Berkembrock e Ângelo Rudimar Bechi Horário: 16h Local: Arena Joinville No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo Minuto a Minuto Pelo Celular: Quer receber no seu celular informações do jogo desta quinta? Clique aqui |
|
JOINVILLE | FIGUEIRENSE |
---|---|
Fabiano;
Rogério Souza, Carlinhos, Samuel, Xavier, Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir, William, Marcelo Silva e Lima. Técnico: Leandro Campos |
Wilson; Lucas, Bruno Aguiar, Bruno Perone, William Matheus, Michel Schmöller, Ricardo (Juninho), Rafael Ueta, Jairo (Ricardinho), Rafael Coelho e Schwenck. Técnico: Pintado |