| 23/01/2009 19h07min
Após a derrota para o Brusque pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, nesta quinta o Figueirense apresentou oficialmente o zagueiro Régis, que assinou contrato com o clube por um ano. A diretoria do clube estava atrás de um defensor para dar mais solidez para a zaga alvinegra.
Em sua entrevista coletiva, o jogador pediu tranquilidade para a equipe, e disse que o é continuar com o trabalho forte:
— Primeiro é ter tranquilidade, paciência, trabalhar bastante, isso são coisas normais no futebol. Temos que ter calma porque futebol não é fácil, mas ao mesmo tempo é uma coisa gostosa de se trabalhar. O pensamento é de fazer um bom trabalho e retornar para a primeira divisão.
Sobre a sua vinda para o Figueirense, Régis disse que preferiu o clube catarinense pelas condições de trabalho que o clube proporciona:
— Eu fiquei cinco dias no Marília treinando, e depois pintou essa oportunidade de vir para o Figueirense. Eu sabia que era uma possibilidade boa, eu já conhecia o centro de treinamento, sabia que era uma equipe grande, que dá condições para o atleta, então eu preferi vir para cá — concluiu o zagueiro.
Na próxima rodada, o Alvinegro joga contra o Joinville, no domingo, dia 25, às 16h, na Arena. Para esta partida, o técnico Pintado terá que fazer obrigatoriamente uma mudança no time. O lateral-direito, Anderson Luis foi expulso e em seu lugar deve entrar Lucas, que veio da base do Figueira.
CLICRBS