| 22/01/2009 20h14min
Marat Safin e Roger Federer, que reeditarão a histórica semifinal do Aberto da Austrália de 2005, são os principais nomes da programação desta sexta, em Melbourne. A partida deste ano, que vale vaga nas oitavas-de-final, encerrará a sessão noturna da Rod Laver Arena, e começará por volta das 8h (de Brasília).
A semifinal de 2005 é considerada uma das melhores partidas da história do torneio e terminou com vitória de Safin, que salvou dois match points e fechou o jogo em 9/7 no quinto set. Naquele ano, o russo bateu o local Lleyton Hewitt na decisão e levantou o troféu. Desde então, Safin não conquistou um título sequer.
A rodada desta sexta também está repleta de sérvios. Novak Djokovic, número três do mundo, enfrenta o americano Amer Delic por volta da meia-noite, e Jelena Jankovic, líder do ranking feminino, entra em quadra logo depois para encarar a japonesa Ai Sugiyama. Ana Ivanovic está escalada para a sessão noturna e terá pela frente, às 6h30min (de Brasília), a russa Alisa Kleybanova.
A maior atração para a torcida australiana, no entanto, é Jelena Dokic, que vem fazendo campanha surpreendente e mostrando um pouco do tênis que a levou ao top 10 em 2002. A queridinha da casa vai duelar com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 12 do mundo.
Na chave masculina, outro jogo interessante coloca frente a frente o veterano Fabrice Santoro, de 36 anos, e o americano Andy Roddick. O francês vem de um jogo de 4h06min.
As informações são do site Globoesporte.com.