| 22/01/2009 09h58min
Os brasileiros André e Marcelo Melo venceram, nesta quinta, na primeira rodada da chave de duplas do Aberto da Austrália. Os tenistas superaram a dupla da casa formada por Matthew Ebden e Brydan Klein. As parciais foram de 6/2 e 7/5. As informações são do GloboEsporte.com.
Os australianos, convidados da organização, ainda não têm vitórias relevantes no circuito, Ebden, de 21 anos, é o número 289 do mundo na modalidade, e Klein, dois anos mais jovem, é o 303º colocado no ranking. Melo e Sá, por outro lado, estão bem cotados para ir longe no torneio. Os mineiros ocupam a 20 e a 19ª posições no ranking, respectivamente, e disputam o Aberto da Austrália como cabeças-de-chave número 8.
Na segunda rodada, a dupla brasileira enfrentará a parceria argentina formada por Lucas Arnold Ker e Juan Mónaco.
Duplas mistas
O sorteio da chave de duplas mistas não foi bom para as chances do Brasil, já que Marcelo Melo e André Sá vão se enfrentar logo na primeira rodada. Sá vai atuar ao lado da ucraniana Alona Bondarenko, e Melo fará dupla com a francesa Alizé Cornet. A organização do Grand Slam ainda não divulgou a data do confronto.