| 21/01/2009 10h08min
O suíço Roger Federer e o russo Marat Safin duelarão novamente no Aberto da Austrália. Os dois ex-líderes do ranking mundial superaram seus obstáculos desta quarta-feira e se enfrentarão na terceira rodada do torneio. A partida será uma reedição da histórica semifinal de 2005 em Melbourne, em que o russo levou a melhor por 9/7 no quinto set, após salvar dois match points.
Nesta quarta, Federer, atual número dois do mundo, passou pelo também russo Evgeny Korolev (118 do ranking) por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1. Safin (27) despachou o espanhol Guillermo García López (62) também em sets diretos: 7/5, 6/2 e 6/2.
Os dois tenistas já se enfrentaram 11 vezes. Apesar da vitória de Safin em 2005, a vantagem é de Federer nos confrontos diretos. São nove vitórias do número dois do mundo. O retrospecto não desanima Safin.
– Não tenho nada com que me preocupar. Ele sabe como jogar contra mim, e eu sei como atuar contra ele. Infelizmente, não tenho muitas vitórias conta ele, mas estou ansioso. É outra chance. Não tenho nada a perder – disse Safin.
As informações são do Globoesporte.com.