| 14/01/2009 09h03min
Os favoritos não tiveram problemas para se classificarem para as quartas-de-final do Torneio de Sydney nesta quarta-feira. O sérvio Novak Djokovic, que pode tomar o posto de número dois do mundo do suíço Roger Federer, venceu a primeira partida este ano ao bater o francês Paul-Henri Mathieu, por 2 a 0 com parciais de 6/1 e 6/2. O cabeça-de-chave número 1 do torneio enfrentará agora o croata Mario Ancic, que derrotou o espanhol Tommy Robredo, com parciais de 6/2 e 6/1.
O australiano Lleyton Hewitt teve de suar mais para passar pelo sérvio Janko Tipsarevic: 7/5 e 6/4. Hewitt pegará nas quartas o argentino David Nalbandian, que derrotou o francês Michael Llodra, por 6/1 e 6/3.
Outro francês, Jo-Wilfried Tsonga não encontrou muitas dificuldades para eliminar o italiano Simone Bolelli com uma vitória de 6/4 e 6/1. Tsonga encontrará na próxima fase o finlandês Jarkko Nieminen, que passou pelo australiano Chris Guccione: 7/6(8) e 6/3.
A França também marcará presença em outro confronto das quartas-de-final, já que Jeremy Chardy eliminou o russo Igor Andreev com uma vitória de 6/4, 4/6 e 6/4. O adversário de Chardy será seu compatriota Richard Gasquet, que venceu outro francês, Gilles Simon, por 6/4 e 6/4.
As informações são do Globoesporte.com.