| hmin
A vitória sobre o Figueirense no domingo, na primeira final do Catarinense 2003, é o presente ideal, ainda que atrasado, para o zagueiro Téio, que completou 28 anos nesta sexta, dia 14. Como é comum em times de futebol, o aniversário foi comemorado com farinha e ovos jogados pelos colegas após o treino.
A surpresa dos amigos não deixou o jogador muito feliz, mas a certeza de que o time tem capacidade de vencer a partida dá ânimo ao capitão do Caxias.
– Nós estamos trabalhando com muita garra e humildade para ganhar e se isso acontecer no meu aniversário, fico muito feliz – afirmou.
O jogador, o zagueiro Oliveira e o goleiro Alencar estão invicto há 16 jogos, contando com os quatro últimos da finais do campeonato no ano passado.
É a defesa menos vazada do Estadual, que conta com entrosamento, amizade e competência para manter as bolas longe do gol do Caxias.
– Nos entendemos bem e isso ajuda dentro de campo – contou o goleiro Alencar.
Ele está no clube desde o ano passado e já havia passado pelo Joinville em 2000 e 2001, onde chegou a jogar com Téio. O zagueiro, aliás, que também é capitão do clube, jogou cinco anos no JEC e também chegou ao Caxias no ano passado, junto com Oliveira, de 31 anos, o mais velho dos três.
O técnico José Galli Neto passou a tarde desta sexta acertando o posicionamento dos jogadores, principalmente do volante Duda, que substitui Coracini, num coletivo sem pausas no Centro de Treinamentos Schulze.
A novidade é que o atacante Ailton, artilheiro do time, com sete gols, participou dos treinos e garantiu a participação no jogo de domingo. O jogador aguardava resultado de uma ultrassonografia para saber se estava recuperado de uma lesão na coxa direita e garante que não sente mais dores.
Já o volante Carlos Alberto continuou sendo poupado por ter levado uma pancada na coxa, que ainda estava inchada nesta sexta. No lugar dele, o técnico usou Marcelinho como opção. Mesmo assim, Galli afirma que o jogador entra em campo.
– Não teremos desfalques na final – afirmou.
CARLA ARGOLO/DIÁRIO CATARINENSE