| 12/12/2008 12h51min
Depois de levar o Avaí à Série A, o presidente João Nilson Zunino tem outra missão: comandar a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina.
— Quero valorizar o futebol de Santa Catarina, valorizando os clubes que disputam o Estadual e o Campeonato Brasileiro em todas as divisões — afirmou Zunino.
O objetivo é a busca de patrocínio para o campeonato, uma das funções da associação. Confira a entrevista.
Diário Catarinense: Qual seu objetivo como presidente da Associação?
João Nilson Zunino: Quero valorizar o futebol de Santa Catarina, valorizando os clubes que disputam o Estadual e o Brasileiro em todas as divisões. O futebol catarinense é de pouca arrecadação. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) tem grandes dificuldades de manutenção.
DC: E como conseguir esta valorização?
Zunino: Junto com a Federação vamos
tentar buscar patrocínio nacional para as nossas disputas, como o Campeonato Estadual.
Assim conseguiremos, sem dúvida nenhuma, valorizar os clubes e manter a organização da federação, que nos congrega.
DC: Por que precisa de patrocínio de fora?
Zunino: Você vê que a federação goiana e a paulista conseguem, inclusive, contratar jogadores importantes para os clubes para valorizar o campeonato. Santa Catarina, pelo nível do futebol e pela grandeza do Estado, tem um PIB excelente e um grande nível de educação. Mas os seis milhões de habitantes são inferiores ao 40 milhões de São Paulo. Então não é possível que façamos milagre. Temos que buscar, de fora, investidores para os clubes catarinenses.
DC: Como seria este patrocínio?
Zunino: Algo como o Grupo RBS, que vai transmitir o campeonato.