| 11/12/2008 21h39min
Depois de cumprida a meta estabelecida pelo clube e conseguir o acesso para a Série A, o Avaí já pensa na próxima temporada. O coordenador técnico do clube, Moisés Cândido, falou, para a CBN/Diário, em quais setores o time precisa ser reforçado. Cândido também acenou sobre a possibilidade de o volante Xaves chegar na Ressacada:
— Nós estamos em busca de mais um zagueiro, mais um volante, um meia, um lateral-esquerdo. Temos alguns jogadores com a negociação bem adiantada e a gente quer ver se na próxima semana já assinamos os contratos.
— O Xaves é um atleta da LA e ele agora retorna e se achar por bem trazer ele para cá vai ser o treinador que vai decidir. As contratações sempre são do treinador, nós apenas assessoramos. Mas se ele achar por bem o Xaves ficar aqui não há nenhuma dificuldade até porque ele é um jogador da LA e o primeiro plano da LA é o Avaí.
Ainda sobre contratações e dispensas, os jogadores que ainda não renovaram e tem seus contratos no final, não deverão continuar na Ressacada. Cândido afirma que a concorrência é muito grande e sabia que o clube não renovaria o contrato da maioria dos atletas:
— Nós não temos dispensas, porque nós tínhamos alguns contratos que venciam e o futebol é uma coisa muito clara. Quando um contrato vence em dezembro, no mês de agosto, no máximo em setembro ou outubro você já renovou, isso é obvio. Quando fica para o último dia é porque você não vai renovar. E hoje a concorrência é muito grande e nós tínhamos a convicção que a maioria não renovaria, cumprimos nossas obrigações, os jogadores as deles e cada um segue o seu caminho — finalizou Moisés Cândido.
CLICRBS