| 01/11/2008 01h09min
Ele mais uma vez resolveu a partida a favor do Avaí. O atacante Evando, goleador do time na Série B, com nove gols marcados, fez mais um gol "espírita" na Ressacada. Aos 44 minutos ele deu a vitória ao time e saiu de campo nos braços de seus companheiros.
Na concorrida entrevista coletiva, o atacante era o mais solicitado e agradeceu a todos os que o ajudaram nessa caminhada:
— Fico lisonjeado, agradeço a Deus, agradeço as pessoas que confiaram em mim, agradeço a minha família que sempre foi um elo que me leva a trabalhar todos os dias.
Evando também comenta, emocionado sobre o momento que vive no Leão e de como o clube abriu as portas para ele em 2004:
— Eu entrar para a história de um clube com a grandeza do Avaí, eu espero que essa caminhada minha com o Avai não pare por aqui, que seja longa e duradoura. O Avaí me abriu as portas em 2004 quando voltei de Portugal. Eu trabalho constantemente para que isso aconteça e fico até sem palavras. Eu vim para cá porque sabia que o Avaí ia subir e eu não podia ficar fora dessa história.
Humilde, o jogador dos gols decisivos lembra de todos os companheiros devem ser exaltados e enaltecidos:
— Eu não preciso apresentar nada, tenho que fazer gols e o time tem que subir. Eu espero que o Avaí tenha sucesso, porque o sucesso do clube é o sucesso de todo mundo. Não são onze, mas 30 e poucos jogadores que são dignos de serem exaltados e enaltecidos.
CLICRBS