| 28/10/2008 18h58min
Um dos responsáveis pela boa campanha do Avaí na Série B deste ano é o coordenador técnico do Avaí, Moisés Cândido, que no dia 26 de outubro, completou seis meses de trabalho no clube.
Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, Cândido, que já conquistou a Copa do Brasil em 2005 com o Paulista de Jundiaí, fala sobre a possibilidade de acesso do Leão:
— É um momento especial, feliz, a oportunidade que nós tivemos oferecida pelo Avaí. E já na nossa primeira competição temos a possibilidade do acesso e isto faz a gente como profissional nos tornarmos uma pessoa muito feliz. Este é o momento que eu vivo dentro do Avaí.
— Acredito que o Avaí esteja bem próximo disso aí (Série A). É uma corrida de obstáculos e eu acho que mais duas barreiras, seis pontos, é o cálculo para o acesso.
O Coordenador técnico do clube conta também como foi a sua chegada no Avaí, as dificuldades que teve, e sobre a adaptação ao conhecer o grupo:
— Quando você chega num lugar novo, tem a dificuldade de conhecer as pessoas, saber onde eu estou, como eu estou e com quem eu estou. Essa foi à maior dificuldade.
— Eu vim para cá através de uma indicação do Luiz Alberto para o presidente Zunino, que eu já conhecia de uma convivência dos anos na Série B que a gente participava junto e isso acabou nos aproximando.
— Meu primeiro contato com o Avaí, foi no jogo em que o time empatou com o Criciúma na Ressacada - na ocasião o Leão empatou em 1 a 1 com o Tigre e foi eliminado do catarinense - aguardamos o término do campeonato e deixamos aqui o nosso trabalho, tivemos o prazer de conhecer o grupo, fomos nos adaptando — conclui o dirigente.
CLICRBS