| 30/10/2008 10h35min
O site Info Bola calcula em 99% as chances de o Avaí ascender à Série A. Vila Nova e Santo André, que brigam pela vaga, tropeçaram na terça-feira. O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, anunciou uma visita à Ressacada. Nada disso tira o foco de Marquinhos.
— Precisamos colocar o Avaí na elite do futebol brasileiro.
Para o meia, uma convocação à Seleção está longe dos jogadores do Avaí. Segundo o avaiano, há muitos atletas da Série A na frente deles.
— É claro que é bom o Dunga vir. Não só pelos jogadores, mas para ver o crescimento do Avaí. Acredito que ele tenha o conhecimento ainda da época que jogava. Joguei contra ele aqui na Ressacada, em 2000, pela Copa Sul-Minas.
Marquinhos nutre o sonho de vestir a camisa verde e amarela. Mas pensa que será mais fácil no ano que vem, caso o Leão conquiste o acesso.
— Uma convocação já esteve próxima da minha carreira porque joguei em clubes grandes e sempre almejei isso. Primeiro precisamos chegar à Série A. Então, ano que vem, essa convocação ficaria um pouquinho mais provável, desde que mantemos este bom aproveitamento.
E este aproveitamento passa por uma vitória contra a Ponte Preta, já que os concorrentes não venceram na rodada: o Santo André (terceiro colocado) perdeu para o Juventude e o Vila Nova (quarto) empatou com o Gama-DF.
— Temos que vencer a Ponte para nos distanciarmos do terceiro e do quarto, que tropeçaram. Mas não adianta estes resultados se não fizermos nossa parte — disse Marquinhos.
Com uma vitória diante da Ponte Preta, o Avaí vai abrir sete pontos do terceiro colocado.