| 31/10/2008 07h30min
Em clima de revanche, o Avaí enfrenta a Ponte Preta nesta sexta, às 20h30min, no estádio da Ressacada pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar, para o Leão, uma inédita seqüência neste campeonato de quatro vitórias seguidas. Já a Ponte nunca perdeu para o Avaí em partidas pelas Série B. Foram duas vitórias e um empate para o time de Campinas.
O clicRBS acompanha a partida pelo Minuto a Minuto
A partida do primeiro turno, no dia 26 de julho, entre as duas equipes, em que a Ponte venceu o Leão por 3 a 2, marcou a última vez que o Avaí saiu da zona de classificação para a Série A. Na ocasião, 14ª rodada, o Avaí aparecia em quinto lugar com 24 pontos no campeonato. Logo após a derrota em Campinas o Leão conquistou uma seqüência de três partidas seguidas e daí para frente não saiu mais do G4.
Em segundo lugar na tabela, com 59 pontos, se o Avaí vencer nesta sexta, vai abrir sete pontos para o terceiro colocado e manter os oitos pontos de vantagem para o quinto colocado. A Ponte está em oitavo com 48 pontos e uma vitória sobre o Leão deixa vivo o sonho da macaca de voltar à elite do Brasileirão em 2009.
O técnico Silas não faz mistério sobre a escalação e faz questão de afirmar que gostaria que o jogo fosse disputado em campo seco e não considera a chuva como um talismã avaiano, mesmo com o Leão vencendo suas últimas partidas debaixo de muita chuva.
— Já vi muita gente falando que, se não chover, a gente não vai ganhar aqui. Não, a gente prefere o campo seco, a gente não gosta desse tipo de campo — avaliou o técnico.
A Ponte vai para o jogo com desfalques e reforços. O volante Deda e o meia Leandrinho, suspensos, são as baixas – Benazzi fez mistério e não revelou os substitutos, podendo escalar o time no 4-4-2 ou com três zagueiros. O lateral-direito Eduardo Arroz, recuperado de lesão e o goleiro Aranha, que cumpriu suspensão ante o Vila voltam à equipe nesta sexta.
O atacante Luis Ricardo tem um discurso otimista sobre a partida:
— É complicado, mas não impossível. Temos seis jogos e precisamos acreditar.
CLICRBS