| 28/10/2008 18h10min
O polonês Robert Kubica, da BMW-Sauber e atual terceiro colocado no Mundial da Fórmula-1 2008, declarou nesta terça que o circuito de Interlagos, palco do Grande Prêmio do Brasil, o último da temporada, exige muito dos pilotos.
– A pista exige muito fisicamente porque temos que andar no sentido anti-horário. É algo ao qual não estamos acostumados, e sentimos isso especialmente no pescoço – explica.
Embora não tenha mais chances de título - a disputa está entre o inglês Lewis Hamilton e o brasileiro Felipe Massa -, Kubica quer ajudar a BMW-Sauber a faturar o Mundial de Construtores, já que a vantagem da Ferrari é de apenas 11 pontos na classificação por equipes (156 contra 135).
Entre os pilotos, o polonês quer manter a terceira posição, pois ficaria à frente de ninguém menos que o finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão mundial e companheiro de Massa na Ferrari.
– Estou atualmente em terceiro, seis pontos à frente de Kimi. Sem dúvida, minha meta é defender a posição – comentou o piloto, vencedor do GP do Canadá nesta temporada.
AGÊNCIA EFE