| 28/10/2008 09h35min
Foram necessários 47 anos, mas o recorde de títulos de Juan Manuel Fangio foi quebrado na Fórmula-1. Depois do pentacampeonato do argentino em 1957, a categoria só veria o fim de uma série tão longa em 2004, quando o alemão Michael Schumacher conquistou o heptacampeonato. No entanto, o próprio Schumacher já admite que sua marca pode ser superada no futuro. E quem poderia ser o responsável pela conquista de mais de sete títulos seria o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, ou Felipe Massa, da Ferrari, de acordo com o ex-piloto da Ferrari.
– Ninguém pensou, nem mesmo eu, que eu poderia quebrar o recorde de Fangio. Então eu fiz. Recordes estão aí para serem batidos – afirmou Schumacher, em entrevista à rádio BBC, de Londres.
– Estou muito tranqüilo, isso um dia vai acontecer – com Lewis, com (Felipe) Massa ou com quem quer que seja. Pode ser alguém que esteja correndo agora ou que venha no futuro. Não tenho problemas quanto a isso – garantiu.
O alemão admitiu ter se impressionado com o desempenho de Lewis Hamilton na Fórmula-1 desde a estréia do inglês pela McLaren, no GP da Austrália de 2007. No entanto, não garante que a disputa com Felipe Massa pelo título da temporada já está decidida.
– Ele chegou no ano passado e já competiu com (Fernando) Alonso, sendo muitas vezes mais rápido. Quando você pensa no tanto que ele fez em tão pouco tempo, isso fala por si – disse Schumacher, que evitou dar palpites sobre o título que será decidido neste domingo, no GP do Brasil, em Interlagos.
– Ele é o melhor? Ele não é o melhor? Ele pode ser melhor que Felipe Massa. Ou não. É preciso olhar as circunstâncias – nem sempre elas são muito claras para quem vê do lado de fora – explicou o alemão.
GAZETA PRESS