clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/10/2008 14h30min

Rosberg crê que a Williams estará mais forte em 2009

Alemão aposta nas mudanças na área técnica da categoria

As alterações previstas na área técnica da Fórmula-1 para a temporada 2009 estão deixando o alemão Nico Rosberg animado. Entre as mudanças previstas estão o retorno dos pneus slicks, modificações na parte aerodinâmica dos carros, introdução do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética). Com lugar garantido na Williams no próximo campeonato, o jovem piloto acredita que a escuderia poderá reviver os “tempos auréos” em breve.

– É a primeira vez que vão haver mudanças tão grandes, os carros estarão bem diferentes com a nova regulamentação. As escuderias não vão mais depender tanto da experiência dos anos anteriores, tudo vai começar praticamente do zero e isso vai nos dar a chance de voltar a estar na frente – analisou o piloto, durante evento na manhã desta terça-feira em São Paulo.

Piloto titular de Fórmula-1 desde 2006, quando impressionou a todos ao conseguir a volta mais rápida logo em sua estréia, Nico não conseguiu manter o bom rendimento naquela temporada:  somou apenas quatro pontos e foi o 17º colocado no Mundial. No ano passado, o desempenho foi bem superior (20 pontos e nono lugar), mas a performance voltou a ser irregular no atual campeonato. Ele somou 17 pontos, garantidos principalmente do terceiro lugar na Austrália e do segundo em Cingapura, onde foi beneficiado pela entrada do safety car.

Ciente de que está longe do ideal, Rosberg aguarda pela chance de recomeçar os trabalhos em 2009.

– Esse ano foi um pouco mais difícil que 2007 e, apesar de termos começado bem, as coisas não deram muito certo para a equipe – reconheceu.

– Sabemos que a Williams não tem condições de estar no top 10 do treino classificatório, então estou ansioso para esta temporada acabar e eu poder me concentrar no próximo ano. A equipe está trabalhando para encontrar o equilíbrio do novo carro, que já tem um protótipo desde janeiro – completou.

Otimista, o alemão vê chances reais de concretizar o sonho de repetir o feito do pai, Keke Rosberg, campeão mundial de Fórmula-1 pela Finlândia em 1982.

– É um sonho e eu faço o melhor que posso para realizá-lo. Corrida é diferente de jogar tênis, por exemplo, onde você só depende de si para vencer. Ao longo dos anos, é importante ter o melhor carro e acho que agora com a Williams há uma grande chance de isso acontecer – garantiu Nico.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.