| 22/10/2008 11h03min
A McLaren está apreensiva para que nenhum problema aconteça com o motor do carro de Lewis Hamilton durante o GP Brasil, última prova da temporada 2008 da F-1, que ocorrerá em 2 de novembro. Em Interlagos, o piloto inglês vai usar o mesmo propulsor da corrida em Xangai, e o presidente Martin Whitmarsh não descarta que alguma falha possa atrapalhar a equipe em São Paulo. As informações são do GloboEsporte.com.
– Nossos motores, de uma forma geral, têm sido bastante confiáveis durante esta temporada. Mas, há sempre uma preocupação porque uma pequena falha pode levar o campeonato à pique – afirmou o dirigente ao jornal Marca.
A cautela da McLaren ganha força no fato de que o companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Heikki Kovalainen, abandonou as duas últimas corridas por problemas mecânicos. No Japão, ele se retirou por uma pane no motor e na China por um problema hidráulico.
– Não é fácil concluir um Grande Prêmio. As coisas podem dar errado e sempre haverá pressão no que diz respeito à confiabilidade – contou Whitmarsh.
Sete pontos atrás de Hamilton, Felipe Massa precisa vencer a etapa brasileira e ainda torcer para que o concorrente da McLaren alcance, no máximo, a sexta colocação. A outra condição para o piloto da Ferrari chegar ao título é que consiga o segundo lugar, com o atual líder da disputa fechando, no máximo, na oitava posição.