| 21/10/2008 11h25min
Em um primeiro momento, o inglês Lewis Hamilton fez questão de ignorar os comentários de Fernando Alonso, sobre ajudar Felipe Massa a conquistar o Mundial da Fórmula-1. Mas o piloto da McLaren resolveu responder ao espanhol nesta terça-feira. Vencedor do Grande Prêmio da China, o piloto que está prestes a conquistar a temporada 2008 e declarou que um bicampeão mundial não poderia estar muito feliz sendo derrotado por um debutante.
Um mero estreante na categoria em 2007, Hamilton indignou Alonso ao receber, segundo o espanhol, um respaldo maior da McLaren, que acabou por ignorar a suposta condição de “primeiro piloto” exigida pelo espanhol. Ao final, o desentendimento entre os parceiros deixou o título do campeonato com o finlandês Kimi Raikkonen. Quase um ano depois, ambos têm mostrado que a rivalidade não foi esquecida:
– Quando alguém tem ganhado freqüentemente e entra outro piloto que assume o controle da situação, é claro que não se pode estar muito feliz – disse o jovem de 23 anos, alfinetando o antigo companheiro depois de ignorar suas declarações durante todo o fim de semana do Grande Prêmio da China.
– Ele (Alonso) era um bicampeão do mundo, veio a uma equipe e foi derrotado por um debutante – salientou o inglês à revista especializada Autosport.
Garantindo que não está na Fórmula-1 “para fazer amigos”, Hamilton aproveitou para revelar o que faria se estivesse em uma situação como a encontrada pelo espanhol na McLaren.
– Se viesse alguém novo para me desafiar, eu não o odiaria, e sim simplesmente tentaria fazer o melhor para voltar a estar à frente. Estou nesse esporte para ter êxito, ser competitivo e para ganhar o campeonato – destacou.
GAZETA PRESS