| 20/10/2008 11h21min
Embora a classificação do Mundial aponte a BMW com folga como a terceira melhor equipe da Fórmula-1, o chefe da Renault Flavio Briatore acredita que este cenário já não reflete mais a realidade. Satisfeito com a regularidade da equipe nas últimas corridas, o Briatore garante que a escuderia ultrapassou o rendimento dos alemães e já começa a vislumbrar uma evolução ainda maior para a próxima temporada.
Em franca ascensão, a Renault marcou 41 dos 72 pontos que coleciona no ano nas últimas cinco provas disputadas, nas quais conseguiu vencer com Fernando Alonso nos GPs de Cingapura e do Japão. Nesse período, a equipe francesa conseguiu superar até a Ferrari (35 pontos), McLaren (32) e BMW (39), consolidando-se na quarta posição da tabela.
Os bons resultados são motivo de muita comemoração para Briatore, de acordo com o que ele confirmou à publicação britânica Autosport.
– Estou muito feliz com a performance do time. Acho que tivemos uma boa melhorar nas últimas seis ou sete corridas. Acredito que depois do Grande Prêmio da França estivemos brigando o tempo todo e acho que somos a terceira equipe neste momento, um pouco melhor que a BMW.
O empresário italiano já pensa em manter a boa trajetória para que a temporada 2009 marque a volta da Renault à disputa pelos títulos mundiais.
– O que precisamos fazer agora é não perder o momento e assegurar que tenhamos o mesmo desempenho na mesma direção para o carro do ano que vem.
GAZETA PRESS