| 21/10/2008 11h35min
Nem a estabilização de Lewis Hamilton, nem a evolução de Felipe Massa, tampouco as surpresas protagonizadas por Fernando Alonso. Quem mais chama a atenção de Mark Webber na temporada 2008 da Fórmula-1 é Robert Kubica, considerado o “piloto do ano” pelo australiano.
– Você pode dizer que Robert Kubica foi o piloto do ano. Ele é amplamente conhecido por ser um talentoso e provavelmente foi, em cada etapa, o melhor e mais consistente piloto com o menos número de erros – opinou.
Em sua coluna desta semana no site da emissora de televisão britânica BBC, Webber fez questão de esclarecer a polêmica em que se envolveu com Hamilton. Como diretor da Associação dos Pilotos de Grande Prêmios (GPDA), o australiano considerou “perigosas” algumas manobras realizadas pelo representante da McLaren durante o ano.
Escrevendo em território britânico, o australiano tentou se retratar dizendo que Hamilton merecerá o título se conquistá-lo ao fim do Grande Prêmio do Brasil, mas revelou sua preferência pelo desempenho de Kubica, atualmente o terceiro colocado da classificação geral.
– Hamilton teve uma temporada muito boa. Acho que o melhor piloto provavelmente vencerá o campeonato, e é assim que deve ser. Ele merecerá se vencê-lo – afirmou Webber.
GAZETA PRESS