| 21/10/2008 19h34min
Depois de comemorar a retomada da hegemonia mundial no futsal, o Brasil já volta suas atenções para a disputa da Copa do Mundo 2012. Para isso, a equipe inicia sua preparação nesta sexta-feira, quando enfrentará a seleção da Eslovênia, em Anápolis (GO).
Outro jogo também será disputado diante dos eslovenos no domingo, em Goiânia (GO). Para os dois jogos, o técnico PC de Oliveira já iniciou a renovação no selecionado brasileiro, visando à preparação para o próximo mundial.
Os alas Falcão e Ari, o goleiro Tiago e o pivô Lenísio, craques da Malwee (SC) que ajudaram o Brasil na conquista do título mundial, não deverão jogar os amistosos, mas receberão homenagens.
— Eles serão homenageados pelo título mundial, o que é algo merecido — destacou Reinaldo Simões, supervisor da seleção brasileira.
Além dos quatro jogadores, também foram chamados mais dois campeões mundiais, que são os goleiros Rogério e Franklin. Porém, estes dois atuarão contra os eslovenos. Guina, Leco, Jonas, Cabreúva, Valdin e Tostão retornam ao selecionado brasileiro. Os novos nomes integrantes da seleção são Fernando, Diego e Thiaguinho.
— Os atletas foram convocados por estarem se destacando em suas equipes, mas também por conta de suas idades e por conta de uma renovação que se fará no selecionado brasileiro. É um novo início de trabalho, já tendo por objetivo a próxima Copa do Mundo — afirmou Reinaldo Simões.
O time se apresenta na quinta-feira em Anápolis (GO), no ginásio Newton de Faria, que foi completamente reformado para receber a seleção campeã mundial de futsal, às 18h30min de sexta-feira, com transmissão do canal SporTV. No domingo, o jogo ocorre no ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO), às 10h30min, com transmissão da Rede Globo.