| 20/10/2008 18h27min
O zagueiro Émerson preocupa o departamento médico do Avaí para o confronto contra o Marília neste sábado, às 20h30min, no Estádio da Ressacada. O jogador sofreu uma pancada na partida diante do Gama, em Brasília, na última sexta-feira, e há a suspeita de uma ruptura no ligamento do tornozelo direito. O zagueiro será submetido a uma ressonância magnética na quarta-feira para diagnosticar a gravidade da lesão.
— A gente estava com uma posição, mas, de acordo com a evolução que ele teve, temos uma suspeita de ruptura no ligamento do tornozelo direto. Ele está mais para não participar do que para participar (do jogo contra o Marília) — disse o médico do Avaí, Rodrigo Bolassel.
Caso seja detectada a ruptura do ligamento de Émerson, o zagueiro terá que passar por uma cirurgia de reconstrução e estará fora da disputa da Série B. No momento, o jogador está entregue ao departamento médico onde faz tratamento com o fisioterapeuta Ricardo Burigo.
Ferdinando e William também estão no DM
Além de Émerson, a enfermaria do Avaí conta com o lateral Ferdinando (que se recupera de uma lesão no púbis e é dúvida para sábado), o atacante William (entorse no tornozelo), o zagueiro Fabrício (lesão na panturrilha direita) e o volante Cocito (panturrilha esquerda). O lateral Michel, que sofreu uma fratura na mão, recebeu alta do departamento médico e já está à disposição do técnico Silas.
Contra o Marília, o treinador azurra já tem dois desfalques certos por conta de suspensões. Silas não conta com o meia-atacante Odair e o meia Válber, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Gama, em Brasília.