| 18/10/2008 00h17min
Após bater o Gama por 3 a 0 em Brasília, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conquistar sua primeira vitória fora de casa no segundo turno, o time comandado por Silas chegou aos 56 pontos e voltou à vice-liderança da Série B. Faltando apenas sete rodadas para o encerramento da competição, o Leão está cada vez mais perto do acesso à elite do Brasileirão.
Em entrevista coletiva, o técnico Silas mantém a confiança no acesso, mas afirma que o time deve permanecer com os pés no chão, sem euforia:
— Conseguimos uma vitória expressiva, importante e que deixa a gente numa situação muito boa na tabela. Mas esse é um momento de ter os pés no chão, de ter tranqüilidade, de transformar esse momento bom em confiança, não em euforia.
— Falta bastante ainda, mas peço para o torcedor ficar feliz mesmo, mas não pode passar uma idéia de que já estamos lá porque ainda não estamos — frisou, Silas.
O técnico afirmou também que o grupo precisa fortalecer o trabalho e enfatizou que tudo o que é feito dentro de campo é treinado:
— Temos que, jogo a jogo, fortalecer a idéia de que o trabalho está sendo bem feito. Então, os jogadores já se conhecem, hoje a preleção foi rápida, não precisamos cumprir um protocolo de falar 30, 40 minutos. Tudo que a gente leva para dentro de campo a gente treina — fala o técnico avaiano.
Na seqüência do campeonato o Avaí tem dois jogos em casa. No próximo sábado, dia 25, recebe o Marília e na outra sexta, dia 31, o adversário será a Ponte Preta.