| 20/10/2008 16h42min
Embalada pela primeira vitória fora de casa no returno da Série B do Brasileirão, a torcida do Avaí promete uma grande festa no próximo sábado, dia do confronto diante do Marília. O duelo na Ressacada começa apenas às 20h30min, mas os fãs do Leão querem dar início à movimentação horas antes do jogo. Os torcedores marcaram uma carreata que saíra do bar Koxixo's, na Avenida Beira Mar Norte, por volta das 16h30min, com destino ao estádio.
A diretoria do clube espera mais de 10 mil pessoas para a partida. E motivos para comparecer à Ressacada não faltam. Além de estar invicto em casa, o Leão voltou para vice-liderança da Segundona após golear o Gama, na última sexta-feira. Jogando em Florianópolis nas duas próximas rodadas, o time terá a chance de ampliar a vantagem de cinco pontos que possuiu para o quinto colocado da tabela. Atualmente, os catarinenses somam 56 pontos — cinco à frente do Vila Nova, primeira equipe fora do G-4.
Festa no
desembarque
A alegria da
torcida azurra já foi demonstrada no último sábado, quando a delegação avaiana desembarcou no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Cerca de 100 torcedores aguardavam os jogadores (confira, abaixo, o vídeo postado por Daniavaiano no YouTube). O meia Marquinhos gostou da festa, mas ressaltou que o grupo não pode esquecer de manter os pés no chão.
— A recepção é boa, mas não pode subir à cabeça e achar que já está tudo garantido. Ainda tem muita coisa pela frente. (O jogo de) sábado está marcado e a gente conta com o torcedor para nos acompanhar no que vem pela frente — disse o jogador.
— Aumenta a responsabilidade. Temos agora dois jogos em casa e Marília vai ser um jogo muito difícil. A gente agradece o apoio e sabe que a alegria que essa torcida merece é o acesso à Série A — complementou o atacante Evando à rádio CBN/Diário.
Após descansar o final de semana, o elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira.
Para o próximo confronto, o técnico Silas não
poderá contar com os meias Válber e Odair, suspensos por causa do terceiro cartão amarelo. O zagueiro Émerson, o atacante William e o lateral Ferdinando seguem no departamento médico.