| 16/10/2008 22h40min
A Espanha eliminou a Itália da Copa do Mundo de Futsal nesta quinta no Maracanazinho com um gol anotado após o final da prorrogação da partida váloda pelas semifinais, que terminou com o placar de 3 a 2. Os italianos reclamaram muito, mas a Fifa determinou que o resultado não será alterado. O porta-voz Andreas Werz chegou a comparar o lance com o gol de mão anotado por Maradona na final do Mundial de futebol de 1986.
– Isso é como a mão do Maradona na Copa de 1986. A partida foi repetida? Não foi. Foi gol. Coisas assim acontecem – disse ele, segundo o site Globoesporte.com.
Depois da declaração, Werz não quis se complicar, e disse que não sabia que o gol foi legal ou não. Independente disso, ele deixou claro que existe no futsal um regulamento semelhante ao do futebol, que limita o uso de tecnologia por parte do árbitro.
– O regulamento proíbe o árbitro de rever o vídeo. Ele já havia decidido que havia sido gol. A Fifa usa o vídeo apenas quando acontece alguma coisa pelas costas do árbitro – explicou o porta-voz.