| 16/10/2008 14h49min
A Espanha será a adversária do Brasil na final da Copa do Mundo de Futsal. Com um gol contra na prorrogação e muita polêmica, os atuais bicampeões mundiais venceram a Itália por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e garantiram uma vaga na decisão.
Já a seleção brasileira carimbou seu lugar na final ao bater a Rússia por 4 a 2 também nesta quinta-feira. A grande decisão do Mundial de Futsal será disputada no domingo, às 10h30min (de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O jogo
Formada por jogadores brasileiros naturalizados, a Itália começou o jogo melhor, mas não conseguiu chutar a gol. A Espanha, porém, foi quem abriu o placar, com gol do também naturalizado Daniel. O primeiro tempo terminou assim.
Na segunda etapa, o time espanhol do técnico Venâncio Lopez recuou, na tentativa de administrar a vantagem. Os italianos, então, sentiram o bom momento e foram para cima, conseguindo o empate com um golaço de Foglia.
Final polêmico
Como o placar não se alterou até o final, a partida foi para a prorrogação. Um pouco melhor, a Espanha fez 2 a 1 com gol do brasileiro Fernandão. Mas logo em seguida o goleiro-linha Grana arriscou de longe e deixou tudo igual.
Foi então que aconteceu o lance decisivo da partida. Em contra-ataque espanhol, a bola bateu em Foglia e foi em direção ao gol. A trave impediu o gol, mas a bola voltou no jogador, que dessa vez desviou para dentro das redes, marcando contra. O problema é que o cronômetro já estava zerado.
Formou-se então uma confusão em quadra. Após 10 minutos de indecisão, os espanhóis se retiraram, mesmo sem ter uma resposta oficial dos árbitros. Os juízes, então, decidiram confirmar o gol, dando nova saída de bola e encerrando o jogo.
Matéria atualizada às 23h38min do dia 17/10/2008.
ZEROHORA.COM