| 16/10/2008 12h05min
No jogo da semifinal entre as duas seleções que tiveram placares mais elásticos a seu favor na Copa do Mundo de Futsal, o Brasil venceu a Rússia nesta quinta-feira por 4 a 2, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e está na final da competição, que será disputada no domingo. O adversário sairá da partida entre Itália e Espanha, que jogam no início desta tarde de quinta.
Em partida disputada, com boas chances para os dois lados, a seleção brasileira abriu o placar aos três minutos com Schumacher. Em um erro de saída de bola da seleção russa, Falcão aproveitou e marcou o segundo do Brasil, aos sete, aumentando a vantagem. A reação da Rússia veio com um gol do brasileiro naturalizado russo Pula, aos 17 minutos. Mas o Brasil voltou a ficar com dois gols de vantagem no marcador com Vinícius, aos 18, de cabeça. O primeiro tempo acabou assim: 3 a 1 para a seleção brasileira.
No segundo tempo, menos chances para as duas equipes e erros de finalizações. A Rússia fez seu segundo gol na partida com Khamadiev, aos cinco minutos, deixando o placar mais apertado. Porém, o Brasil, ja nos minutos finais de jogo, fez o quarto gol. Lenísio deu o passe para Gabriel marcar: 4 a 2 para a seleção brasileira.
– Mais importante do que os jogadores que fazem os gols é que a gente conquistou nosso objetivo de ir para a final. (...) A adrenalina é alta, mas a recompensa está aí – comenta Gabriel, que marcou o último gol do Brasil.
Após a vitória, Falcão foi interrogado se prefere enfrentar Espanha ou Itália na final do Mundial. O jogador, porém, preferiu não dar palpite sobre o adversário.
– Nosso foco é o título, não os adversários, não importa quem a gente pegue, vamos em busca do título. Vamos descansar agora, de repente fazer um treino leve, vamos ficar unidos para esse jogo que é o mais importante de nossas vidas – afirma o craque Falcão em entrevista ao canal Sportv.
A final da Copa do Mundo de futsal será disputada neste domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Brasil aguarda o adversário que vai sair da partida entre Espanha e Itália, nesta quinta.
CLICRBS