| 14/10/2008 15h46min
Primeiro colocado do Grupo E, na segunda fase, o Brasil vai enfrentar a Rússia na semifinal da Copa do Mundo de Futsal. Única equipe a ter vencido todas as partidas na competição até o momento, a seleção brasileira tem três dúvidas para o jogo de quinta-feira. Ciço e Wilde sentiram a virilha na vitória desta terça sobre a Ucrânia, e Betão, que será julgado pela expulsão na partida contra a Itália.
– Tenho que esperar o julgamento do Betão e a análise do departamento médico para poder fazer os meus planos. Talvez o problema do Wilde seja mais tranqüilo, já que ele só sentiu um desconforto e foi logo poupado – explica o técnico PC de Oliveira ao site Globoesporte.com.
O treinador acredita na superação dos seus atletas para esta fase final da competição, que, segundo ele, pode significar o título mais importante desta geração.
– Esses problemas não me preocupam. Se eles não tiverem condições, alguém vai ter que dar aquele plus. Mas, pelo o que eu já vi da minha equipe, acho que todos jogarão.
Adversária do Brasil na semifinal, a Rússia também tem problemas. Lesionado na partida contra o Paraguai, o brasileiro naturalizado Sirilo está fora. Esta é uma baixa importante para a equipe, segundo o também brasileiro Pula, artilheiro da Rússia e da competição.
– Estamos jogando sem pivô, e isso nos cansa mais. Ele é o único pivô parado da equipe.