| 16/10/2008 11h51min
Depois de ver Fernando Alonso vencer as últimas duas corridas da Fórmula-1, Lewis Hamilton sabe que o piloto da Renault pode exercer papel importante na decisão do título. Entretanto, a alta confiança do inglês o faz ignorar os comentários do espanhol de que fará de tudo para ajudar Felipe Massa a ser campeão mundial. Em entrevista coletiva nesta quinta, em Xangai, às vésperas do GP da China, o inglês preferiu abafar as declarações do bicampeão com quem dividiu equipe no ano passado.
– Honestamente, não tenho uma opinião sobre isso. Eu foco no meu trabalho, e isso é a coisa mais importante. Acho que podemos ser competitivos neste fim de semana e brigar por pontos e tentar vencer. O que os outros fazem não é da minha conta – declarou, de forma seca, o representante da McLaren.
Embora tenha ignorado os comentários do espanhol, Hamilton reconheceu, por outro lado, que a Renault pode influenciar a decisão do título.
– Obviamente eles têm realizado um trabalho fantástico, e é ótimo vê-los ir tão bem. Pode ser visto quão duro eles trabalharam durante os últimos dois anos, então não é uma surpresa. São um grande time, e tenho certeza de que serão fortes durante todo o fim de semana – salientou.
Erros do Japão
Outro assunto que não fugiu da entrevista de Hamilton foi a seqüência de equívocos cometida por ele no Grande Prêmio do Japão, em que largou na pole position, porém se envolveu em incidentes com Kimi Raikkonen e Felipe Massa até cruzar a linha de chegada na modesta 12ª posição. Questionado sobre as lições que podem ser tiradas da última etapa da Fórmula-1, o inglês garantiu não ter intenção de mudar seu estilo de pilotagem.
– Acho que houve também coisas positivas no último fim de semana e sigo adiante, deixo aquilo no passado. Nós cometemos erros juntos como uma equipe, e o time permanece positivo. Então não muda nada – observou.
O GP da China ocorre em Xangai, neste domingo, às 5h (horário de Brasília). A RBSTV transmite a corrida ao vivo.
GAZETA PRESS