| 15/10/2008 10h33min
Depois de diminuir a desvantagem de sete para cinco pontos em relação ao inglês Lewis Hamilton, da McLaren, na briga pelo título do Mundial de Fórmula-1, o brasileiro Felipe Massa acredita que pode correr ainda melhor no GP da China, que será realizado neste final de semana, em Xangai.
– No ano passado, fiz uma corrida muito boa aqui e espero repetir isso este ano. Eu gosto deste circuito e acredito que o F2008 (carro) irá se adaptar bem ao trajeto. Assim, poderemos alcançar o objetivo de fazer uma 'dobradinha' – diz ele, referindo-se à ajuda do companheiro de equipe Kimi Raikkonen.
Em 2007, Massa subiu ao pódio no GP da China, e espera repetir o feito desta vez.
– No ano passado, em Xangai, terminei em terceiro lugar uma corrida que começou com o chão molhado. A pista em si é bastante interessante e exigente, o que torna a corrida difícil, até mesmo pelo tráfego – comenta.
No GP do Japão, na semana passada, Massa terminou em sétimo lugar, marcando dois pontos, enquanto Hamilton, rival direto pelo título, foi apenas o 12º, o que possibilitou ao brasileiro diminuir para cinco pontos a vantagem do inglês da McLaren.
GAZETA PRESS