| 15/10/2008 11h13min
Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula-1, o inglês Lewis Hamilton afirmou nesta quarta-feira, ao jornal alemão Bild, que as críticas sobre seu estilo de direção não o afetam e acrescenta que seus rivais também dirigem de forma dura. Segundo o piloto da McLaren, a pressão dos oponentes não se restringe às pistas. As informações são do GloboEsporte.com.
– Aí fora os pilotos são oponentes muito duros. Quando alguém lidera a classificação, os rivais tentam o pressionar o máximo possível, também fora da pista – declarou.
Na entrevista ao jornal alemão, Hamilton se refere ao incidente de domingo no Japão com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, com quem sofreu uma leve colisão.
– Não penso que sou agressivo, mas guio apaixonadamente. Normalmente, não dirijo em direção aos outros carros. Massa investiu contra mim, danificou meu carro e perdi minhas chances de pontos, mas isto já é história – disse.
Hamilton pode alcançar o título no próximo fim de semana, no GP da China, graças aos cinco pontos de vantagem sobre Felipe Massa, quando faltam apenas duas provas para o final da temporada.