| 09/10/2008 14h13min
A Ucrânia venceu a China por 4 a 2 nesta quinta-feira, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e se classificou em primeiro lugar no Grupo C da Copa do Mundo de Futsal, com 10 pontos. Com o resultado, os ucranianos ficam no mesmo grupo do Brasil na próxima fase, que também tem Itália e Iran.
A China saiu na frente com Hu, aos 18 minutos do primeiro tempo. O gol chinês alertou a Ucrânia, que preferiu garantir o empate ainda no primeiro tempo. Com notável mudança de atitude em quadra, os europeus marcaram seu gol em seguida, aos 19 minutos, com Zamyatin.
Na segunda etapa, a Ucrânia não teve como manter o mesmo esquema defensivo de jogo e foi para cima da China. Aos 12 minutos, Zamyatin anotou seu segundo gol no jogo, pondo os europeus novamente à frente no placar. Makayev, aos 15 minutos, e Hu, contra, aos 16, marcaram em favor da Ucrânia, que abriu 4 a 1.
No fim do jogo,quase aos 19 minutos, o goleiro Zheng aproveitou que Cheporniuk estava atuando como goleiro-linha, adiantado, e, da sua área, chutou por cobertura para fazer o segundo gol da China, fechando o placar.
Argentina também se classifica
A outra seleção classificada no Grupo C é a Argentina, que venceu a Guatemala também nesta quinta-feira, em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, por 2 a 1. Matias Lucuix abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa inicial. Na volta do intervalo, Fernando Wilhelm fez o segundo aos oito minutos. A Guatemala descontou aos 18, com Manuel Aristondo.
Os argentinos ficaram com o segundo lugar e se garantiram na próxima fase, já que os dois primeiros de cada grupo seguem na competição. No mesmo grupo da Argentina estão Espanha, Paraguai e Rússia.
CLICRBS E GLOBOESPORTE.COM
Argentinos ficaram em segundo no Grupo C e se livraram do Brasil na próxima fase
Foto:
Fernando Bizerra Jr., EFE