| 09/10/2008 12h09min
O Irã derrotou a República Tcheca por 3 a 2, nesta quinta, no Ginásio Nilson Nélson, em Brasília, e se classificou como segundo colocado do Grupo D para as quartas-de-final da Copa do Mundo de Futsal. O primeiro lugar ficou com a Espanha, que venceu o Uruguai por 3 a 0. Assim, os asiáticos enfrentarão o Brasil por uma das duas vagas nas semifinais. As informações são do GloboEsporte.com.
O jogo foi equilibrado desde o começo. O Irã, mais experiente, contava com seus dois melhores jogadores, Shamsaee e Hassanzadeh, que abriu o placar aos 16m42s do primeiro tempo, levando a vantagem de 1 a 0 para o intervalo. No segundo tempo, os tchecos aumentaram a pressão na saída de bola e empataram com Janovsky, aos 7m44s. Menos de três minutos depois, aos 10m14s, em bela jogada pela direita, o capitão Shamsaee chutou forte e cruzado para pôr sua equipe novamente em vantagem: 2 a 1.
Os tchecos precisavam da vitória para avançar à segunda fase, e foram ao ataque, empatando novamente o jogo aos 11m37s, com Dlouhy. Desesperados pelo gol do triunfo, os tchecos avançaram e os iranianos aproveitaram uma perda de bola dos europeus no ataque para, aos 29m33s, fazerem o gol da classificação, novamente com Hassanzadeh, que viu o goleiro fora da meta e tocou com precisão, do campo de defesa para o fundo da rede.
Com a vitória assegurada, os iranianos gastaram os 30 segundos restantes e garantiram a vaga. No fim, muita emoção dos atletas e do técnico Hossein Shams, que não conteve as lágrimas ainda em quadra, chorando antes de ser abraçado por seus jogadores, eufóricos com a presença entre os oito melhores times do mundo.