clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/10/2008 13h59min

Rússia bate Ilhas Salomão com a maior goleada em Copas

Russos marcaram 31 gols na partida contra apenas dois do adversário

A seleção russa venceu Ilhas Salomão por um placar histórico. Jogando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pela Copa do Mundo de Futsal, a Rússia fez 31 a 2 a equipe salomônica. Antes deste, o maior resultado era da Seleção Brasileira, no Mundial de 2000, quando a equipe goleou a Guatemala por 29 a 2.

A Rússia começou arrasadora e não deu chances para a fraca equipe das Ilhas Salomão. Sem marcação, Khamadiev invadiu a área e abriu o placar com um minuto de jogo. Logo em seguida, Shayakhmetov fez o segundo e o terceiro. Aos dois, Khamadiev driblou o goleiro com extrema facilidade e ampliou. Em ritmo de treino, Sirilo tabelou com Khamadiev e fez o quinto. Aos quatro, Pula bateu no ângulo para marcar mais um: 6 a 0 em poucos minutos de jogo.

O placar que já era de goleada aumentou em menos de três minutos com mais quatro gols. Sirilo, aos sete minutos, Maevskiy, aos oito, Pula, aos nove, Agapov, aos 10. Aos 12, Sirilo fez dois e aos 14 foi a vez de Pula marcar mais dois também: 14 a 0. Nos sete minutos restantes o massacre continuou: Maevskiy, Khamadiev e Prudnikov marcaram mais um gol cada e Pula, com mais três, fecharam a etapa inicial com o placar de 20 a 0.

No segundo tempo, a Rússia diminuiu o ritmo, mesmo assim seguiu com o massacre com gol de Shayakhmetov, aos dois minutos. Em seguida, as Ilhas Salomão fizeram o de honra num golaço de Wetney, que fez fila na quadra russa e bateu no cantinho. Menos de quatro minutos depois, Pula fez mais três para os russos: 24 a 1. Na saída de bola, Lea Alafa recebeu na entrada da área, tocou na saída do goleiro Stepanov e fez o segundo da equipe da Oceania, aos sete minutos.

Os russos ainda marcaram mais sete vezes e confirmaram o recorde de maior goleada da história das Copas do Mundo de futsal. Khamadiev, aos 11 e aos 14 minutos, Sirilo, aos 13 e aos 19, Prudnikov, aos 15, Shayakhmetov, aos 16, Pereverzev, aos 17, deram números finais à goleada por 31 a 2.

A Rússia é a segunda colocada no Grupo A, com seis pontos, atrás do Brasil, que tem nove. Ilhas Salomão ainda não pontuou na competição.

Com informações do site Globoesporte.com.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.