| 04/10/2008 08h10min
O Palmeiras entra em campo neste sábado para defender pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no Palestra Itália.
Enquanto o Palmeiras corre atrás da vitória para seguir firme na ponta da tabela e continuar sonhando com o título brasileiro, o Atlético-MG tem um pensamento mais modesto. A meta é somar pontos para se distanciar da zona do rebaixamento e entrar na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
O técnico WanderleY Luxemburgo conta com força máxima no Palmeiras. Ele não tem nenhum jogador machucado ou suspenso. A única dúvida está no sistema defensivo, entre o experiente zagueiro Roque Júnior e o novato Maurício. No setor, Gustavo e Martinez estão confirmados no time titular.
Mas, apesar da dúvida, a defesa alviverde não vem dando trabalho para Luxemburgo. A equipe não sofreu gols nas últimas seis partidas.
– Eu estou analisando algumas situações. O Roque Júnior levou uma pancada na coxa na última partida da Copa Sul-Americana e estou acompanhando a sua recuperação – despista o treinador do Palmeiras.
O Atlético-MG tem mudança importante no setor ofensivo. O atacante Jael está de volta ao time no lugar de Lenílson, que não agradou nas últimas partidas.
– Temos que ir ao Palestra Itália e fazer o nosso jogo, impor nosso ritmo do começo ao fim, marcação em cima para não deixar o Palmeiras jogar e tentar voltar com alguma pontuação – analisa Jael.
Outro que entra no time é Elton. Ele será o substituto de Rafael Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com informações do GloboEsporte.com.