| 03/10/2008 16h46min
Na lanterna do Brasileirão, o Vasco receberá o apoio de um torcedor ilustre na partida contra o Figueirense, neste sábado, às 18h20min, em São Januário. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, conversou com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e prometeu levar sua família ao jogo para empurrar o time cruzmaltino para uma vitória.
Dentro das quatro linhas, o técnico Renato Gaúcho prepara algumas novidades. No meio-campo, Victor ganha uma chance com a suspensão de Jonílson e a lesão de Johnny.
— Vai ser um jogo difícil, mas com certeza teremos o apoio dos torcedores para conquistarmos os três pontos. Se jogar, espero cumprir um bom papel e retribuir a confiança do treinador — disse Victor.
Já no ataque, Alan Kardec se destacou nos últimos treinamentos e vai receber a oportunidade de atuar ao lado de Leandro Amaral, com Edmundo jogando um pouco mais recuado.
— É um momento de todos estarem unidos para a partida - afirmou Alan Kardec.
Renato exibe vídeo do Figueira
No banco de reservas, a novidade deve ficar por conta da presença do zagueiro Odvan, que vinha trabalhando forte nas últimas semanas para recuperar o condicionamento físico. O veterano assinou um contrato de produtividade até o final do ano. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho se reuniu por quase uma hora com seus atletas e procurou passar mais confiança para a reta final do Brasileiro.
— Passei um vídeo mostrando como joga o adversário, como sempre faço e procurei dar confiança aos meus jogadores. O resultado de ontem (quinta) foi bom, pois a Portuguesa perdeu, mas isso não adianta nada se não fizermos a nossa parte. Temos que fazer o nosso dever de casa. Se a gente conseguir vencer, temos boas chances de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento — comentou o treinador.
GAZETA PRESS