| 30/09/2008 22h19min
O Barueri saiu ganhando, mas levou dois gols no fim e perdeu por 2 a 1 em casa para o São Caetano na noite desta terça pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. O time da região metropolitana de São Paulo segue em quarto, com 48 pontos, mas tem sua vaga no grupo dos que vão para a elite ameaçada pelo Santo André, que tem a mesma pontuação e recebe o Gama nesta sexta. O representante do ABC Paulista se iguala ao Ceará com 40 pontos, mas perde no saldo de gols e é o nono colocado.
Após pressionar no primeiro tempo e desperdiçar muitas oportunidades, o Barueri abriu o placar logo aos oito minutos da segunda etapa. Fernando invadiu a área pela esquerda e tocou para Pedrão mandar para as redes. O gol acomodou a equipe, que recuou demais e chamou o São Caetano para o campo de ataque.
No segundo tempo, os visitantes passaram a pressionar e a apelar para as bolas aéreas. Aos 38 minutos, a estratégia deu certo. Após bola alçada na área do Barueri, Leonardo tocou de cabeça para o meio e Marco Aurélio escorou para o fundo das redes. O gol deu ânimo aos visitantes, que seguiram no ataque. Já nos acréscimos, o chuveirinho surtiu efeito novamente. Finazzi foi puxado e o árbitro marcou pênalti. Luan cobrou, garantiu a vitória e a invencibilidade de quatro rodadas do São Caetano.
Na próxima rodada, o Azulão recebe o Marília na terça no Anacleto Campanella. O Barueri, também em casa, pega a Ponte Preta no dia 11 de outubro.
Com informações do Globoesporte.com.