| 29/09/2008 10h15min
Após a incontestável vitória de 4 a 1, diante do Bahia, domingo foi dia de merecido descanso e de festa para os jogadores avaianos. O meia Marquinhos, que completa, nesta segunda-feira, 27 anos, reuniu os jogadores em sua casa de praia, em Palmas, em Governador Celso Ramos.
Além do aniversário, a confraternização serviu para comemorar o retorno da boa fase no Leão e celebrar o excelente desempenho, no confronto contra os baianos, do próprio Marquinhos e do zagueiro Emerson, autores dos gols. O resultado serviu para dar mais tranqüilidade ao grupo que não vencia há três jogos na Série B.
— Houve algumas desconfianças por parte da torcedores, imprensa e dirigentes, mas no grupo nunca teve isso. Esse ano é do Avaí chegar — enfatizou Marquinhos, que teve uma atuação destacada em campo.
O meia azurra foi premiado com um gol digno de placa, no final da partida, quando escorou um lançamento de cabeça, correu para alcançar a bola e encobrir o goleiro
Fabiano. Após a partida, Marquinhos
correu emocionado para o vestiário.
— A primeira vez que eu fiz dois gols como profissional foi contra o Bahia, em 1999. Então isso voltou na minha cabeça e chorei bastante. Foi um momento importantes para a minha carreira — destacou o jogador.
Emerson já fez sete gols na Série B
Não era apenas Marquinhos que também estava satisfeito ontem. Emerson ficou feliz de confirmar a sua fama de zagueiro-artilheiro. Com os dois gols de sábado, ele já tem sete na Série B, seis de cabeça.
— Treino bastante e graças à Deus, os gols estão saindo - afirma ele, que tem contrato até meados de 2011.