clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/09/2008 17h56min

Avaí goleia o Bahia e sobe para o terceiro lugar na Série B

Gols do Leão foram anotados pelo zagueiro Émerson e pelo meia Marquinhos

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Após três rodadas sem encontrar a vitória, o Avaí venceu e convenceu na Ressacada. Na tarde chuvosa deste sábado, com um gramado encharcado, o time comandado por Silas Pereira mostrou o motivo pelo qual é um dos grandes candidatos ao acesso à Série A. Apesar das poças e do campo pesado, o Leão goleou o Bahia por 4 a 1, com dois de Émerson e Marquinhos, enquanto Ávine diminuiu a diferença para os visitantes.

Leão firme no G-4

Com a vitória em casa, o Leão sobe para a terceira colocação da tabela e fica ainda mais firme no G-4, com 50 pontos, um a menos que o Vila Nova, vice-líder. Já o Bahia, com a derrota, ficou na 10ª colocação da tabela.

Primeiro tempo

Aos 3 minutos, o Avaí teve uma ótima oportunidade de marcar. Valber recebeu sozinho uma enfiada de bola de Michel. Ele ajeitou para chutar, mas William estava ao lado e, na ansiedade, chutou a gol e mandou para fora.

O Leão continuou pressionando mais e não demorou a surgir o primeiro gol. Valber cruzou da direita para Émerson cabecear e abrir o placar aos 21 do primeiro tempo.

Mesmo com o gramado muito pesado, o Avaí manteve o nível de jogo e continuou segurando a bola no campo de ataque. Desta forma, surgiu o segundo gol. Aos 30 minutos, no bate e rebate na área, a bola sobrou com Marcus Winícius pela direita. Ele dominou e chutou cruzado para Marquinhos completar e ampliar a vantagem.

Aos 44 minutos, o Avaí teve tudo para anotar o terceiro. William teve avançou sozinho para a área, pela esquerda, dominou e chutou, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Nos acréscimos do primeiro tempo, porém, o Bahia conseguiu anotar. Ávine recebeu cruzamento da direita, feito por Paulo Roberto, e completou de cabeça para marcar aos 46 minutos.

Etapa final

Aos 5 minutos do segundo tempo, Michel, que já tinha um amarelo, recebeu o segundo por reclamação e foi expulso da partida. Com o desfalque na lateral direita, Silas teve que sacrificar Evando, sacando o atacante do grupo para a entrada de Ferdinando, volante que atua improvisado na direita.

O Bahia, aproveitando-se da vantagem de ter um a mais em campo, pressionou no ataque e estava dando trabalho em busca do gol, com três atacantes em campo — Marcelo Ramos, Paulo Roberto e Jones.

Porém, Roberto Cavalo não contava com uma expulsão em seu time. Aos 18 minutos, ele perdeu seu melhor jogador em campo, Ávine, autor do gol. Com 10 contra 10, o Leão retomou a superioridade, aproveitou os espaços na zaga do Bahia e ampliou o placar com mais dois gols.

O terceiro gol foi anotado pelo zagueiro-artilheiro Émerson, que desempenhou um papel típico de atacante. Aos 37 do segundo tempo, Odair arriscou de longe, o goleiro Fabiano defendeu mas deixou a bola escapar e Émerson estava bem posicionado para completar e marcar o seu sexto fol pelo Leão nesta Segundona.

Para carimbar a vitória, Marquinhos anotou o último. Um golaço! Ele chutou da entrada da área, pela direita, e encobriu o goleiro Fabiano para fechar o placar na Ressacada, aos 42 da etapa final. Com o gol, Marquinhos igualou com Evando na artilharia do Leão, somando sete gols anotados.

Próxima rodada

Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa. às 20h30min de sexta-feira, o Bahia enfrenta o ABC-RN. Já o Leão vai a Caxias encarar o Juventude, às 16h do próximo sábado.

CLICRBS
Gols: Émerson aos 21 minutos do 1º tempo e aos 37 do segundo tempo. Marquinhos aos 30 minutos do 1º tempo e aos 42 do 2º tempo. (A). Ávine aos 46 do 1º tempo (B).
Cartões Amarelos: Michel, Wendell e Marquinhos (A); Marcone, Willames, Ávine e Caio (B)
Cartões Vermelhos: Michel (A) e Ávine (B)
Local: Estádio da Ressacada
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, João Luiz Coelho de Albuquerque e Marcos Rogério da Silva
AVAÍ (4) BAHIA (1)
Eduardo Martini; Michel, Cássio, Émerson, Jef Silva; Marcus Winícius, Wendell, Marquinhos, Válber (Odair); Evando (Ferdinando) e William (André Turatto).
Técnico: Silas
Fabiano; Alysson, Rogério, Marcone, Ávine; Fausto, Williames, Caio (Rafael), Danilo Cruz (Jones); Marcelo Ramos e Paulo Roberto.
Técnico: Roberto Cavalo
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.