| 25/09/2008 17h51min
O meia Ferdinando, que vinha sendo utilizado na lateral direita, posição em que se firmou como titular, está recuperado das dores no púbis. Ele voltou a treinar com bola na última terça-feira, mas é cauteloso sobre ficar à disposição para o jogo contra o Bahia, neste sábado, às 16h, contra o Bahia. Curiosamente, desde que ele fiou de fora da equipe, o Avaí não vence.
— Estou desde terça-feira treinando com bola, fiz trabalhos físicos e não estou sentindo dores. Estou em teste para saber se posso ou não jogar — disse, tentando controlar a ansiedade para retornar ao gramado e ajudar o Avaí a ganhar.
Ferdinando não atuou na derrota fora de casa diante do Vila Nova, quando cumpria suspensão; no empate em 1 a 1 com o América-RN na Ressacada; e no placar sem gols contra o Ceará. Como o grupo sofre pressão para conquistar três pontos e abrir vantagem no G-4, a preocupação do jogador é se dizer pronto sem estar em sua melhor forma.
— Na verdade não é nem ter o medo de estourar a lesão, mas entrar em campo e não render o que deveria. Incomoda entrar no gramado, ter a oportunidade de chutar forte, já que eu pego bem na bola de longe, e não conseguir porque não estou 100%.
O jogador afirmou que é normal uma lesão no púbis deixar o jogador inseguro, já que possibilita certos movimentos mas pode piorar com o impacto. como Ferdinando é uma das peças-chave de Silas quando o assunto é bola parada e chutes fortes de fora da área, Ferdinando pretende fazer testes para voltar bem e contribuir com o seu melhor.
— Uma lesão no púbis deixa você receoso. Talvez eu bata na bola e não sinta nada. Por enquanto estou normal, com movimentos normais, a ansiedade agora é ver como eu me saio neste chute forte. Minhas pernas estão leves e a preparação física é muito boa. Então o mais importante é voltar bem — finalizou.
Desta forma, Ferdinando, mesmo que consiga usar força e velocidade em seus chutes, deve ser poupado em parte do jogo. Arlindo Maracanã provavelmente se mantém como titular na lateral direita. O único desfalque de Silas é o volante Batista, que foi expulso diante do Ceará.
CLICRBS
Característica de Ferdinando é chutar com força de fora da área e ser opção nas cobranças de bola parada
Foto:
Flávio Neves