| 26/09/2008 10h34min
O Cruzeiro fez na tarde desta quinta-feira o primeiro treino tático da semana na Toca da Raposa II. O técnico Adilson Batista começou a definir a equipe que entra em campo no domingo, às 16h, para enfrentar o São Paulo no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. O treinador fez uma experiência na equipe e observou o comportamento da defesa com três zagueiros.
O volante Ramires não suportou o ritmo do treino e trabalhou em separado, sob a orientação do preparador físico José Mário Campeiz. O jogador está em recuperação da pancada na região posterior da coxa esquerda que o tirou do jogo contra o Figueirense.
O time foi armado no 3-5-2, com Fábio; Thiago Heleno, Léo Fortunato e Espinoza; Maurinho, Fabrício, Marquinhos Paraná, Wagner e Carlinhos (Gerson Magrão); Guilherme e Thiago Ribeiro. Nos minutos finais, Adilson testou a entrada de Magrão no lugar de Carlinhos, deslocando Wagner para a ala esquerda.
– Esse trabalho comigo atuando tanto na ala esquerda foi feito para a partida contra o Figueirense, mas não tivemos que usar. O Adilson está testando, caso aconteça uma situação que possa ser usada, eu já estarei preparado para entrar na lateral – disse Wagner.
Adilson organizou o time reserva pensando na maneira como joga o São Paulo. A equipe foi escalada com Andrey, Thiago Martinelli, Wellington e Henrique; Elicarlos, Camilo, Bruno, Gerson Magrão (Carlinhos) e Jonathan; Jajá e Weldon.
Depois do trabalho tático, Adilson Batista treinou as bolas alçadas à área, uma das armas do time de Muricy Ramalho. Para encerrar, os homens de frente praticaram cobranças de pênalti. O atacante Reinaldo e o meia Reina correram em volta do campo. Os goleiros Elisson e Rafael trabalharam em separado, com o preparador Oscar Rodriguez.